sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Escala em L.A.

Acordar e regressar a L.A… No autocarro está um calor insuportável. Deve ser para compensar a temperatura baixa em que estava o ar condicionado no dia anterior! Depois de passar o deserto chegámos ao outlet em San Bernardino para almoçar e, tal como prometido, fazer as prometidas compras. Realmente tudo é muito mais barato, e as coisas são bem giras. Este “campeonato” é muito diferente do outlet do Carregado. Isto sim é outlet, bom e barato! Acabei por comprar uma mochila da GAP e uma t-shirt da Guess. Como disse o Hugo, se fosse a última paragem podia-se levar muito mais, mas ficará para próxima. Almoçámos num fast food japonês e seguimos para Los Angeles (…. The Doors), de volta a Venice Beach. No entanto, como gostaríamos de estar no centro de Hollywood para no dia seguinte não estar a carregar com as malas às costas na visita a Hollywood, cancelámos no Venice beach cotel e antecipámos a nossa deslocação até ao centro. Viagem até lá foi de autocarro. Tardou cerca de 2 horas. As distâncias em L.A. são muito grandes e com o trânsito infernal que há, demorámos imenso tempo a percorrer pequenas distâncias – Viva o pequeno Portugal!. Instalámo-nos no Hollywood International Hotel. Pelo nome até parecia que era um hotel de cinco estrelas, mas não passava de uma pousada da juventude. A ver pela recepcionista que se mostrou, sem razão aparente, bastante rude, não havia razão para mais alto estatuto. Ainda assim tivemos que a chamar à razão e alegremente a partir daí tornou-se muito simpática. Acabou por dar algum “morbo”… A fomeca começou a apertar e fomos jantar no Mall imediatamente em frente à pousada. A noite seguiu-se, mas tal como já tínhamos lido no Let’s go, havia sido recomendado pela recepcionista e devidamente alertado pelos noruegueses do no nosso dormitório, deveríamos permanecer na zona (Hollywood Boulevard). As ruas paralelas (à Hollywood boulevard) são bastante perigosas para turistas. Existem muitos sem abrigo, alguma violência e vandalismo de gangs, que sentindo “carne fresca” na zona estão prontos para atacar. Infelizmente dão a Hollywood o seu lado mais negro! Assim, caiu por terra o objectivo de visitar o whisky go-go, um ex-libris onde actuaram os The Doors e a Janis Joplin. Posto isto, decidimos então ir ao cinema. Afinal estávamos na terra eles se realizam e produzem. Fomos ver o SWAT – Special Weapons And Tactics com o Samuel L. Jackson. Por volta da 1:00 a.m. deitámo-nos. O dia seguinte era dia de L.A. City tour e arranque para as Cook Islands.